URGENTE! A TAXA SELIC CAIU PARA 2,25%! | Mas é bom tomar cuidado com a pegadinha…



FAÇA AGORA SUA PRÉ-MATRÍCULA PARA FINALMENTE ATINGIR A LIBERDADE FINANCEIRA: https://r.oprimorico.com.br/0087f3bddd

Aproveite o desconto de R$ 1.000 para se inscrever na nova Mentoria Do Mil Ao Milhão Com Dividendos → https://r.oprimorico.com.br/domilaomilhaocomdividendos Lancei um fundo de investimentos, conheça o fundo ARCA: https://r.oprimorico.com.br/6f5c1c6383

– – – – – – – SE INSCREVA NA MENTORIA DO MIL AO MILHÃO: https://bit.ly/3jtQ8wp

– Hoje, o COPOM se reuniu mais uma vez, e reduziu de novo a taxa Selic.

– Nós já tivemos muitas quedas até então, e eu já gravei 8 vídeos sobre o exato mesmo assunto: o que essa queda na taxa de juros influencia os seus investimentos em renda fixa, no tesouro direto e no mercado de renda fixa.

Acontece que, em todas as vezes, aconteceu a mesma coisa: a taxa caiu, a poupança e o tesouro Selic caíram, o tesouro Selic continuou melhor que a poupança, e já era claro que investir em investimentos com um pouco mais de risco era necessário pra se manter uma boa rentabilidade no longo prazo.

Só que, a redução de hoje, tem uma pegadinha.

Se olharmos pro DI futuro, vemos que o mercado não está vendo uma queda, mas sim um AUMENTO da taxa de juros no futuro.

Por conta disso, temos uma mudança crucial: antes, as expectativas apontavam pra redução. Agora, com a taxa selic muito baixa, foi invertido: a expectativa é que ela cresça. Por conta disso, vários investimentos (principalmente aqueles que são marcados a mercado) podem sofrer complicações, e a ideia de que “taxa de juros caindo = titulos sendo valorizados” pode não se manter a mesma.

Porém, com a queda também da inflação, por conta da retração da economia, o cenário, apesar de ruim, parece positivo pros investimentos em renda fixa: a previsão é que agora, não haja mais rentabilidade negativa, apesar do rendimento reduzido.

– Conclusão: o que já era verdade, agora é fato incontestável: poupança não é investimento, e as opções de rentabilidade no Tesouro se reduziram muito.

fonte