Streaming da Amazon provoca Netflix: “amar é compartilhar senhas”

Na noite de quinta-feira (25), a Amazon Prime Video usou sua página no Twitter para publicar uma provocação à rival, Netflix. Tudo começou depois que a gigante do streaming anunciou o inicio da cobrança pelo compartilhamento de senha entre os usuários, um marco no setor das plataformas. 

No tweet, o Prime Video reposta a imagem de uma conta na plataforma Netflix em que estão logados seis perfis diferentes. Na legenda, há a frase “Amar é compartilhar senhas” postada pela própria Netflix. Assim, o assunto viralizou nas redes sociais. 

O anúncio sobre a cobrança adicional da Netflix aconteceu nesta semana. Desde então, clientes do streaming passaram a reclamar massivamente da nova política adotada pela companhia. 

Amazon Prime Video provoca 

Para entender melhor, veja a publicação da Amazon Prime Video no Twitter: 

Como pode ser visto, o tweet alcançou mais de 39 milhões de visualizações, além disso, acumulou milhares de comentários de usuários. 

Cobrança adicional da Netflix e funcionamento do Prime Video

A partir de agora, os usuários da Netflix que quiserem compartilhar a senha com amigos ou familiares que estão fora da rede Wi-Fi da casa precisarão pagar um adicional de R$ 12,90, além do valor mensal da assinatura. A companhia tenta coibir a prática, uma vez que isso impacta o crescimento no número de assinantes. 

Dentre todas as plataformas de streaming, como HBO, Disney e Star+, Prime video, entre outras, a Netflix é a primeira a adotar a política. As demais não cobram adicionais. Em alguns casos, o valor já é incluído diretamente na mensalidade do plano. 

No caso do Prime Video, o preço mensal do serviço é de R$ 14,90 e não há limitação de usuários que podem assistir simultaneamente os conteúdos disponíveis no catálogo. Por isso, a empresa fez uma brincadeira com a rival.

Imagem: Sergei Elagin/ shutterstock.com

Fonte: seucreditodigital.com.br