SENAI oferece mais de 200 cursos on-line e gratuitos à distância

Cursos oferecidos pelo SENAI são para diversas áreas ligadas ao conhecimento. Inscrições são gratuitas e as aulas acontecem no formato EAD; veja como se inscrever e cursar alguma das oportunidades.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece mais de 200 cursos on-line e na modalidade EAD, com aulas realizadas à distância. As oportunidades são para diversas áreas do conhecimento e as inscrições podem ser feitas gratuitamente.

A oferta de cursos nessa modalidade surgiu com as necessidades impostas pela pandemia do Coronavírus. Cada curso disponível possui carga horária diferente e, ao final do curso, os estudantes podem retirar a certificação.

Senai oferece mais de 200 cursos
O Senai abriu oferta de mais de 200 cursos que podem ser feitos na modalidade EAD. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na página da instituição. Os cursos oferecidos estão disponíveis para diversas áreas e, dentre as alternativas, destacam-se estas:

Alimentos Funcionais;
Características Técnicas de Motores à Combustão Interna;
Competência Transversal – Consumo Consciente de Energia;
Competência Transversal – Educação Ambiental;
Desvendando a Blockchain;
Desvendando a Indústria 4.0;
Economia Circular;
Empreender Senai;
Excel Básico;
Metrologia Aplicada a Motores de Combustão Interna;
Preparação Para o Mundo de Trabalho;
Privacidade e Proteção de Dados (LGPD);
Técnicas de Retífica de Biela de Motores à Combustão Interna;
Técnico em Eletroeletrônica;
Técnico em Logística;
Técnico em Mecânica;
Técnico em Redes de Computadores;
Veículos Elétricos e Híbridos.
O Senai também oferece cursos feitos de maneira presencial. Para saber melhor, os interessados devem acessar a página da instituição e procurar pela oportunidade desejada, assim como as unidades disponíveis para cada curso.

Inscrições e candidaturas
Os interessados em participar de algum curso disponível no Senai devem acessar a página da instituição e conferir a lista completa de oportunidades disponíveis. Assim, ao entrar na página com a relação da oferta de cursos, os interessados poderão ter acesso a mais informações.

Após escolher a oportunidade desejada, basta clicar em “Saiba mais” para ter acesso a outras informações, como o resumo do curso, a programação dos conteúdos do curso, além dos requisitos necessários para a realização das capacitações.

Vale dizer que o candidato deve também conferir as unidades de atendimento (geralmente localizadas em São Paulo) e entrar em contato ou se dirigir ao posto mais próximo para efetuar a matrícula no curso desejado.

Cada turma disponível tem um número limitado de vagas e as aulas começam no mês de agosto de 2023. Após o cumprimento de toda a carga horária, o aluno recebe um certificado emitido gratuitamente pelo Senai.

Durante o processo de inscrição (que deve ser feito presencialmente em alguns casos), é necessário que o aluno se dirija até a unidade mais próxima, com turma disponível para a matéria em questão e apresente os seguintes documentos:

RG;
CPF;
Comprovante escolar;
Comprovante de endereço.
Para maiores informações, basta que o interessado em participar de algum curso acesse a página do Senai.

Sobre o Senai
O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foi criado com o objetivo de estimular a inovação industrial por meio de educação, consultoria, pesquisa aplicada, além de serviços técnicos e tecnológicos, fatores decisivos para estimular a competitividade de empresas brasileiras.

Nesse sentido, o Senai é reconhecido como um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior dentro da América Latina. Além disso, o Senai é reconhecido como um modelo a ser seguido na educação profissional, justamente pela qualidade dos serviços oferecidos.

Fonte: concursosnobrasil.com