Quais cartões permitem o uso de salas VIP em aeroportos?

Os cartões de crédito se tornaram uma ferramenta indispensável no dia a dia de muitos. Além de oferecerem a facilidade no pagamento, eles também trazem uma série de benefícios exclusivos para os seus usuários. Entre os atrativos, as salas VIP em aeroportos merecem destaque, pois proporcionam conforto e comodidades para quem viaja com frequência.

Esses espaços tornam a experiência de voar ainda mais agradável. Eles permitem que os passageiros evitem o tumulto dos saguões e relaxem em um ambiente tranquilo antes do embarque. Mas você sabe quais cartões de crédito oferecem esse benefício?

O que é e como funcionam salas VIP?

Esses são espaços exclusivos, projetados para oferecer conforto e serviços de qualidade aos viajantes. Elas são equipadas com poltronas confortáveis, Wi-Fi gratuito, alimentos e bebidas e até mesmo áreas de trabalho e chuveiros, em alguns casos. 

A entrada é geralmente concedida através de programas de fidelidade, voos de primeira classe ou cartões de crédito específicos.

Quais cartões oferecem o benefício?

Diversos plásticos oferecem essa vantagem, incluindo acesso aos programas LoungeKey e Priority Pass. Esses garantem a entrada em salas VIP de aeroportos ao redor do mundo.

Algumas das opções são o BRB Dux Visa Infinite, que concede ingresso ao LoungeKey, Priority Pass, Dragon Pass e VIP Club. Além disso, ele permite a entrada de até três convidados de forma gratuita.

Outro cartão que dá acesso às salas VIP é o Banco do Brasil Altus Visa Infinite. Contudo, a opção é disponível somente para clientes do Private Bank que possuam mais de R$ 3 milhões em investimentos. Ele também oferece acesso gratuito e ilimitado aos espaços dos programas LoungeKey e Dragon Pass e permite levar convidados.

O Bradesco Aeternum Visa Infinite dá ingresso ilimitado aos programas LoungeKey e Dragon Pass e até 12 acessos gratuitos para convidados por ano.

Por fim, disponíveis apenas para clientes Select ou Private da instituição que possuam renda mensal de no mínimo R$ 20 mil, os cartões Santander Unlimited Visa Infinite e Mastercard Black disponibilizam entrada ilimitada e gratuita às salas VIP do LoungeKey.

Já na bandeira Visa Infinite, a opção também libera o uso do programa Dragon Pass, permitindo ao titular desfrutar dos espaços com até oito convidados por ano.

Imagem: saruntorn chotchitima / shutterstock.com

Fonte: seucreditodigital.com.br