Perdeu a senha do Caixa Tem? Veja como recuperar o acesso AGORA

O Governo Federal lançou a conta digital do aplicativo Caixa Tem aos brasileiros e, desde então, é fundamental manter a conta ativa. Isso porque a Caixa Econômica Federal (CEF) é a instituição financeira estatal que mais gerencia os pagamentos referentes a direitos sociais e trabalhistas.

Contudo, caso você vá acessar sua conta e não se lembre da senha, nós podemos te ajudar a recuperar o acesso ao aplicativo. Antes de mais nada, você precisa ter acesso ao e-mail que cadastrou quando abriu sua conta digital do Caixa Tem.

Além disso, o número de telefone também é exigido. Esses dados devem ser os mesmos que foram fornecidos quando você abriu a conta. Ademais, a seguir você poderá conferir as instruções para ter acesso à sua conta digital criada pelo governo.

Passo a passo para quem esqueceu a senha do Caixa Tem

Antes de mais nada, confira se a versão do aplicativo é a mais recente disponível na Google Play ou na App Store. Com a versão mais atualizada, você garante o acesso a todos os recursos. Em seguida, siga estes passos:

  1. Clique em “Esqueci minha senha” e informe os dígitos do seu CPF;
  2. Selecione a opção “Não sou um robô” e, em seguida, clique em “Continuar” para seguir com o resgate da senha;
  3. Acesse o e-mail vinculado à conta do Caixa Tem;
  4. Abra o e-mail com título de “Redefinição de Senha”, ele será enviado por “Login Caixa”;
  5. Clique no “Link para redefinir credenciais” e digite sua nova senha, de acordo com o padrão exigido pela plataforma;
  6. Por fim, clique em “Continuar”.

O que fazer se não tiver acesso ao e-mail cadastro?

Nesse caso, você pode comparecer presencialmente em uma agência da CEF. Apresentando seus documentos pessoais como identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e CPF, será possível solicitar as alterações de login do Caixa Tem. 

Funções do Caixa Tem

Por ser uma conta digital, o Caixa Tem dispõe de recursos comuns, como transferências Pix, recarga de celular, consulta de saldo, extrato, etc. A princípio, o aplicativo foi desenvolvido para que os beneficiários do então Auxílio Brasil recebessem sua renda. 

Contudo, visto que a CEF é administradora de muitos valores referentes a políticas públicas e direitos do trabalhador, o aplicativo foi recebendo atualizações, até que hoje ele tem recursos como:

  • Saque sem cartão;
  • Pagamento com maquininha;
  • Acesso ao Programa de Integração Social (PIS);
  • Recebimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
  • Contratação de empréstimos.

Imagem: Vergani Fotografia / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Fonte: seucreditodigital.com.br