Nubank está dando dinheiro pelo WhatsApp? Confira

Uma mensagem que circula nos aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, trata sobre uma campanha do Nubank em celebração ao seu aniversário de 10 anos no país. Segundo o texto, a fintech está disponibilizando R$ 50 em Pix para as pessoas que quiserem participar. 

Como já é habitual promoções desse tipo, logo se sabe que não passa de mais um tipo de golpe. Porém, acontece que muitas pessoas não sabem e acabam sendo enganadas. Ainda, trata-se de uma nova versão de fraudes constantemente compartilhadas na internet e ganham força.

De acordo com a apuração do Boatos.org, o Nubank não está com nenhum tipo de campanha nesse sentido. Sendo assim, a mensagem é apenas uma forma dos golpistas roubarem dados pessoais das vítimas por meio de um link. 

Pix do Nubank não é real: como é a mensagem?

A mensagem segue a mesma estrutura comum de golpes online. Oferece uma campanha com benefícios aos participantes que precisam acessar o link e responder algumas perguntas. Ao final, é preciso compartilhar a informação com outras pessoas para conseguir o Pix de R$ 50. 

Nesse sentido, é fato que o Nubank celebrou seu aniversário de 10 anos recentemente. Contudo, nenhuma campanha de transferências de Pix foi anunciada pelo banco digital. Além disso, a instituição financeira nunca entra em contato com seus clientes via mensagens no WhatsApp. 

Como citado acima, é mais um golpe que usa links para captar informações pessoas de vítimas e aplicar golpes. As possibilidades de fraude são inúmeras. Isso porque, ao clicar no link, a pessoa pode ter o seu celular invadido ou fornecer informações por meio do suposto formulário que serão usadas para fins fraudulentos.

Por fim, tal tipo de mensagem de texto alcança tantas pessoas, justamente pela promessa de um dinheiro fácil e pelo fato de que solicita que seja compartilhado com outros contatos para ser possível ganhar, no entanto, não há prêmio.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Fonte: seucreditodigital.com.br