José Mayer acusa Globo de calote
Em 2016, sob acusação de assédio sexual, José Mayer foi demitido da TV Globo. O fato ocorreu após a figurinista Su Tonani, da novela Lei do Amor, denunciar que foi vítima de abuso por parte do ator em diversas ocasiões. Em um dos momentos, Mayer teria colocado a mão nas partes íntimas de Su.
Nesta quarta-feira (11), José Mayer, que está em cartaz no “Vale a Pena Ver de Novo” com a novela “Mulheres Apaixonadas”, surpreendeu os internautas ao dar a entender que a TV Globo é caloteira. Ele alegou que a emissora não paga os direitos dos atores. Entenda a situação!
Calote da TV Globo
Nesta segunda-feira (9), houve o lançamento da novela “Pátria Minha” na plataforma de streaming Globo Play. Por isso, Mayer, que participou da trama, publicou em seu perfil no Instagram, um trecho da cena em que atuou com Patrícia Pillar e escreveu a seguinte legenda:
“É bom rever Pátria Minha, mas é lamentável constatar que as redes de televisão no Brasil não pagam aos artistas segundo as normas internacionais de direitos de imagem pelas exibições de seus trabalhos”.
No entanto, Mayer não é o primeiro a reclamar acerca do pagamento injusto pelas reprises das novelas. A atriz Maria Zilda Bethlem já havia reclamado que teria recebido R$ 224,00 pela reprise do remake de Selva de Pedra (1986). O Viva (que pertence ao Grupo Globo) fez a reprise em 2022.
Veja também:
Trabalhadores brasileiros receberão indenização de R$ 2.000 por motivo inusitado
O que diz a TV Globo
Por meio de nota, a Globo afirmou que todos os pagamentos referentes aos direitos autorais e conexos devidos àqueles que atuaram em obras reexibidas nos canais da Globo ou no streaming Globo Play estão conforme os contratos fechados com cada um.
Além disso, a emissora afirmou que reconhece que é importante reconhecer a preservação dos direitos de propriedade intelectual. A emissora também destacou que é uma grande defensora desses direitos.
Imagem: Reprodução / @josemayerarte Instagram
Fonte: seucreditodigital.com.br