Itaú anuncia notícia preocupante para donos de cartões de crédito; confira

O Banco Itaú recentemente anunciou uma modificação significativa no funcionamento dos seus cartões de crédito virtuais. Trata-se de uma mudança que poderá impactar seus usuários, principalmente no que diz respeito à praticidade e segurança nas transações online.

Contudo, alguns clientes podem considerá-la preocupante. Isso porque, anteriormente, os titulares de cartões do Itaú tinham a possibilidade de gerar cartões virtuais de forma pontual para compras específicas.

O recurso podia ser usado também para compras recorrentes, como assinaturas e aplicativos de entrega ou transporte. Nesse sentido, a mudança planejada envolve o abandono da prática de gerar cartões virtuais pontuais. Continue a leitura para entender mais sobre a mudança nos cartões Itaú.

Mudança na utilização de cartões virtuais do Itaú

Imagem de uma pessoa segurando o celular com a tela ligada do app do Itaú.
Imagem: shutterstock.com / Diego Thomazini

A partir de agora, os clientes do Itaú terão à disposição um único cartão virtual que poderá ser utilizado para todas as compras online, independentemente de serem transações únicas ou recorrentes, como, pedidos em aplicativos de delivery.

Uma característica importante dessa modificação é a alteração periódica do código de segurança do cartão virtual. Esse procedimento tem como principal objetivo aumentar a segurança das transações online, reduzindo os riscos relacionados a possíveis fraudes.

A boa notícia é que os clientes não precisarão mais gerar um novo cartão virtual nem realizar a troca do código de segurança nos serviços de assinatura e aplicativos que já utilizam. No entanto, é relevante destacar que, mesmo em sites confiáveis onde o cartão esteja cadastrado, pode ocorrer a solicitação de confirmação do código de segurança.

Veja também:

Elo e PagBank fecham grande parceria que vai beneficiar os clientes; saiba mais

Objetivo dessa alteração

O Itaú espera que essa mudança simplifique a experiência dos usuários, tornando-a mais prática, mas também mais segura. Entretanto, a recepção por parte dos clientes permanece incerta, e muitos podem estar se perguntando se, de fato, essa mudança resultará em melhorias na segurança das compras online.

À medida que essas mudanças são implementadas, é importante que os titulares de cartões Itaú estejam atentos e se familiarizem com o novo sistema, mantendo-se atualizados sobre como isso afetará suas transações online e a segurança de seus dados financeiros.

Imagem: Marcos Mesa Sam Wordley / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Fonte: seucreditodigital.com.br