Inscrições para ganhar bolsa de R$ 8.479 estão abertas até 9 de novembro; veja como receber

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou o lançamento do edital para a seleção de participantes do Programa de Formação em Gestão Acadêmica da Inovação e Empreendedorismo. Nesse sentido, os selecionados poderão ganhar bolsa de R$ 8.479 por mês, durante um período de 12 meses.

Ademais, há a possibilidade de renovação por mais 12 meses. Desse modo, o programa, sob o comando da Agência USP de Inovação, tem por objetivo oferecer uma oportunidade única para indivíduos interessados em aprofundar seu conhecimento e experiência no campo da inovação e empreendedorismo. Portanto, siga a leitura para entender mais sobre essa iniciativa.

Edital para seleção da USP

Mulher segurando em uma das mãos livros e em outra uma mochila, que está pendurada em um de seus ombros.
Imagem: Luis Molinero/shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Primeiramente, os candidatos selecionados terão a oportunidade de participar de projetos da universidade que visam proporcionar uma vivência prática e aprofundada no ambiente da inovação, incluindo suas demandas, desafios, ferramentas e legislação.

Além disso, a bolsa substancial oferecida visa incentivar a dedicação dos participantes aos projetos. Também, promover um ambiente propício para o desenvolvimento de suas habilidades e conhecimentos. Ainda, o programa oferece vagas para cinco participantes com título de doutor.

As áreas de atuação dos projetos incluem:

  • Análise, gestão e estratégia em propriedade intelectual;
  • Análise, gestão e estratégia para transferência de tecnologia;
  • Análise, gestão e estratégia para criação de empresas nascentes;
  • Análise, gestão e estratégia de políticas públicas para inovação e empreendedorismo;
  • Análise e estudos jurídicos de inovação e empreendedorismo.

Como me inscrever para ganhar a bolsa?

Inicialmente, é importante mencionar que as inscrições para ganhar bolsa do programa estão abertas até o dia 9 de novembro. Além disso, candidatos que possuam um histórico de atuação na área de inovação terão prioridade na seleção do programa.

Veja também:

Projeto de lei visa a liberação de adicional de periculosidade a mais trabalhadores; confira

Ademais, além de participar dos projetos da USP, os selecionados terão a oportunidade de realizar cursos em instituições externas, como o Instituto Nacional da Propriedade Industrial e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Para se inscrever no programa, os candidatos devem preencher um formulário de inscrição disponível em formato editável em plataformas como o Word. Por fim, você pode verificar mais informações sobre esta oportunidade no edital oficial.

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Fonte: seucreditodigital.com.br