Famosa empresa pode realizar demissão em massa de funcionários

Segundo informações divulgadas pela agência Reuters, o Alibaba deve realizar a demissão em massa de 7% de seus funcionários. De acordo com a fonte, a unidade de computação em nuvem já teria dado início aos cortes.

A redução da equipe faz parte da estratégia da companhia de diminuir seus custos diante de uma oferta pública inicial de ações. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre a situação.

Alibaba fará demissão em massa de 7% de seus funcionários, diz fonte

No primeiro trimestre de 2023, o setor de computação em nuvem do Alibaba apresentou uma receita de 18,6 bilhões de iuans, cerca de 2,69 bilhões de dólares. O valor representa uma queda de 2% em relação ao mesmo período de 2022.

No início do mês de maio, a empresa chinesa revelou seu plano de listagem e captação de recursos. O projeto inclui quatro unidades de negócios da companhia.   

Apesar dos planos, parte significativa do Alibaba não deve fazer parte dos próximos passos da companhia na abertura de capital. Isso porque a empresa cortará 7% de sua equipe. As informações são de que alguns colaboradores já estão recebendo ofertas de planos de demissão voluntária. 

Cortes acontecem na divisão de tecnologia da gigante chinesa

Com o intuito de se dividir e construir valor para os acionistas, a demissão em massa afeta de maneira direta o setor de tecnologia na nuvem e inteligência artificial do Alibaba. Com os cortes, a empresa espera otimizar as operações de setores estratégicos da companhia.

Ademais, conforme uma pessoa ouvida pelo jornal americano Barron’s, apesar da redução do time, a demissão em massa não deve se tornar mais ampla, ou afetar a estrutura da empresa chinesa. A fonte afirma, ainda, que os funcionários demitidos receberam oferta de indenização acima dos requisitos legais da China, além de suporte para transferência interna.

Imagem: FOTOGRIN / shutterstock.com

Fonte: seucreditodigital.com.br