É seguro guardar o dinheiro na conta Nubank?

Atualmente, o Nubank é um dos principais bancos digitais do Brasil. Nesse sentido, a fintech atingiu o número de 80 milhões de clientes em julho deste ano. No entanto, quando o assunto é poupar, muitas pessoas ainda têm dúvidas se é seguro guardar dinheiro no Nubank.

Isso porque, apesar de estar atuando no mercado de fintechs desde 2013, muitas pessoas ainda não o veem como um banco consolidado. Dessa forma, se você ainda possui dúvidas sobre o assunto, continue a leitura e saiba se realmente é seguro guardar dinheiro na conta do Nubank.

Mão segurando celular que exibe logo do Nubank
Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com

Nubank é poupança ou conta corrente?

Na verdade, a fintech é uma conta de pagamentos, o que quer dizer que você pode realizar transferências comuns como TED e DOC, além do pix. Ou seja, essa classificação não impede que você use a conta no dia a dia, tal qual uma conta corrente.

Veja também: Nova carteira de identidade: veja quais são os benefícios para você

Ademais, pagamentos de boletos também podem ser realizados no banco, e saques com taxa de R$6,50 também estão disponíveis. Junto a isso, o banco disponibilizou transferência de salário. Neste caso, se você quiser receber seu salário por lá, basta ativar a opção nas configurações e autorizar o procedimento com o banco de origem, em que você já recebe.

É seguro guardar dinheiro no Nubank?

Segundo dados da instituição, o NU opera com caixa positivo desde 2017. Mas, o que isso significa? Bem, significa que, desde lá, a empresa não precisa de novos investimentos para pagar seus custos básicos mensais, como manutenção do aplicativo, envio de cartões, entre outros.

Dessa forma, não há risco eminente de quebra do banco, logo, não haveria riscos em deixar seu dinheiro na conta do Nubank. Entretanto, caso você pretenda deixar seu dinheiro rendendo na conta, precisa estar atento a algumas questões. Confira nas próximas linhas.

Guardando dinheiro na conta Nubank

No Nubank, seu dinheiro pode render de duas formas. Assim, é importante explicar que das duas seu dinheiro estará visível, livre para uso e disponível quando você precisar. A primeira, e mais conhecida, é a que está configurada na maioria das contas, a aplicação em Títulos Públicos, rendendo 100% do CDI. No caso, seu dinheiro é aplicado pelo Nubank em títulos como o tesouro direto.

Por outro lado, na segunda opção, o Nubank aplica seu dinheiro em títulos de RDB da própria instituição. RDB significa Recibo de Depósito Bancário, e diz respeito às aplicações que o banco faz na Nu financeira, empresa do Nubank. Esta segunda modalidade de aplicação é protegida pelo Fundo Garantidor de Crédito até R$250 mil reais.

Caso queira optar pelo modo RDB, basta acessar seu perfil no aplicativo, no canto superior esquerdo, clicar em “configurar conta” e depois em “opções de depósito”, em seguida, basta clicar no botão roxo “ativar”. Por fim, guardar dinheiro no Nubank é seguro e pode ser uma opção para utilizar no seu dia a dia!

Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com

Fonte: seucreditodigital.com.br