Como utilizar as salas VIP dos aeroportos?

Os aeroportos são os pontos de encontro dos viajantes fissurados por novas experiências. No entanto, muitos desses ainda não tiveram a chance de frequentar as salas VIP. A fim de proporcionar um momento único para os turistas, elas contêm diversas facilidades e comodidades. Portanto, não perca a chance de desfrutar desses recursos.

A espera para o voo é talvez o período mais maçante de qualquer viagem. Isso porque a ansiedade toma conta do indivíduo, já que ele não pode fazer nada além de aguardar. Diante desse cenário, esses espaços VIP têm o poder de transformar essa experiência, tornando-a um dos pontos altos do passeio.

Quem pode acessar as salas VIP?

Primeiramente, vale ressaltar que existem inúmeras maneiras de acessar esses privilégios. A mais comum é através de programas de fidelidade, distribuídos pelas próprias companhias aéreas. Além disso, o cartão de crédito de alto padrão é mais uma forma de conseguir seu ingresso.

Ademais, com o intuito de usufruir dos benefícios desses locais exclusivos, o turista pode recorrer a vouchers. Contudo, vale ressaltar que os custos respeitam uma série de fatores, que incluem a empresa aérea, o aeroporto e o país.

Por fim, viajar de primeira classe ou executiva também pode garantir a entrada em uma sala VIP. Isso acontece porque as passagens mais caras incluem algumas benesses, tais como o acesso a essas áreas exclusivas.

Benefícios das salas VIP

As vantagens oferecidas nesses lounges contemplam uma gama de possibilidades, das quais podemos citar:

  • Aperitivos e bebidas;
  • Acesso a wi-fi gratuito e de alta velocidade;
  • Locais para descanso, que inclui mesas e cadeiras;
  • Jornais, revistas e passatempos.

Além disso, os espaços mais exclusivos ainda contêm recursos melhores, tais como café da manhã, almoço e jantar oferecidos por um garçom. Por fim, alguns possuem salas de televisão, sofás e até áreas de trabalho. Dessa forma, independente do destino, a espera do seu voo não será entediante.

Imagem: saruntorn chotchitima / shutterstock.com

Fonte: seucreditodigital.com.br