Como EU COMPREI um imóvel ABAIXO do preço NA CRISE! (e fiz um bom negócio)
FAÇA AGORA SUA PRÉ-MATRÍCULA PARA FINALMENTE ATINGIR A LIBERDADE FINANCEIRA: https://r.oprimorico.com.br/0087f3bddd
Aproveite o desconto de R$ 1.000 para se inscrever na nova Mentoria Do Mil Ao Milhão Com Dividendos → https://r.oprimorico.com.br/domilaomilhaocomdividendos Lancei um fundo de investimentos, conheça o fundo ARCA: https://r.oprimorico.com.br/6f5c1c6383
– – – – – –
Como EU COMPREI um imóvel ABAIXO do preço NA CRISE! (e fiz um bom negócio)
No vídeo te hoje, eu tenho uma notícia que pode impactar (ou não) a sua educação financeira e os seus investimentos: eu comprei uma casa.
E não é que o mercado imobiliario ficou bom de uma hora pra outra, e que alugar imóveis não vale mais a pena nas finanças pessoais.
Na verdade, a verdade é que o aluguel continua sendo, na maioria das vezes, a melhor opção pra você. Isso porque:
1) Você mantém a sua liquidez (não cria raízes);
2) Não precisa de muito capital (do contrário, pode pagar muitos juros nos financiamentos)
3) Você consegue usar o excedente que você tem ao não financiar pra investir, tanto na sua educação em si como também no mercado financeiro através de investimentos em renda fixa e renda variável.
Por conta disso, na maioria das vezes o aluguel, de um jeito ou de outro, acaba valendo mais a pena. PORÉM, isso não significa que não há situações em que comprar imóvel seja bom.
Podemos resumir as duas situações que vale a pena comprar em 2:
1) quando é realmente uma oportunidade
2) quando você tem um desejo muito grande de ter o imóvel próprio, alinhado com uma capacidade financeira.
No meu caso, as duas situações se encaixavam: eu tenho a capacidade financeira, estava com um certo desejo, e achei uma grande oportunidade, já que os vendedores queriam sair do Brasil e estavam precisando se capitalizar.
Por conta desses motivos, a compra fez muito sentido pra mim. E é isso que você tem que estar atento: sempre existem exceções e coisas que “não valem a pena”, podem passar a valer a pena. Basta que a situação coincida positivamente pra isso.
fonte