COMO ESTARÁ O MERCADO IMOBILIARIO EM 2019? | Imoveis serão um bom INVESTIMENTO?



FAÇA AGORA SUA PRÉ-MATRÍCULA PARA FINALMENTE ATINGIR A LIBERDADE FINANCEIRA: https://r.oprimorico.com.br/0087f3bddd

Aproveite o desconto de R$ 1.000 para se inscrever na nova Mentoria Do Mil Ao Milhão Com Dividendos → https://r.oprimorico.com.br/domilaomilhaocomdividendos Lancei um fundo de investimentos, conheça o fundo ARCA: https://r.oprimorico.com.br/6f5c1c6383

– – – – – – – Link para cadastro no Urbe.me: https://urbe.me/?parceiro=PrimoRico
Clique aqui para se inscrever na lista VIP do meu curso: http://bit.ly/lista-vip-yout
Acesse o link para comprar o meu livro: https://amzn.to/2RvykG7

Existe um grande mito relacionado ao mercado imobiliário e imoveis em que diz que o preço dos imóveis são estáveis ao longo do tempo.

Mas não é bem assim.

Se você já assistiu o meu vídeo sobre os ciclos de mercado e o mercado imobiliário, que eu deixarei aqui em cima, você sabe que não é bem assim.

O mercado imobiliário tem uma relação íntima com os ciclos econômicos, então, ele acaba sofrendo e participando de um ciclo que consiste em quatro partes: A Expansão, o excesso de oferta, a recessão e, por fim, a recuperação, que é seguida de outra expansão e o ciclo se repete.

Saber disso é importante. Mas aí, quando sabemos, vem a famosa pergunta: “ok, existem etapas no ciclo. Em qual etapa nós estamos?”

Não dá pra ser 100% assertivo desse tempo, mas há algumas coisas que podem nos fazer crer que já estamos chegando num momento de oportunidade.

Explico.

Se olharmos os piores ciclos de queda desde 1980, através dos dados da Fipe Zap, temos que os ciclos de queda para os imóveis duram mais ou menos de 4 e meio a 5 anos, e as quedas, na média, caíram de 20% a 30%. O meu grande amigo, Richard Rytenband, preparou um gráfico com os dados.

Então, se fazemos um comparativo com outras quedas, temos já um indício relacionado ao tempo que, a recessão que começou em 2014 com o governo Dilma pode estar entrando finalmente em recuperação.

Mas podemos também olhar para outros indícios.

Por exemplo:

A Taxa dos financiamentos imobiliários que estava em 12% no começo do ano passado caiu para 9% neste ano, e em até alguns bancos chegou a cair mais do que isso. Com taxa de juros de financiamento menor, felizmente ou infelizmente financiar um imóvel fica mais atrativo aos olhos da população.

Além disso, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), divulgou um dado em que mostra que, no segundo semestre deste ano, as vendas de imóveis cresceram 17,3%, o que pode também sinalizar que já podemos estar começando o ciclo de recuperação.

Inclusive, o IACE, Indicador Antecedente Composto da Economia, um indicador feito pela FGV que é um indicador muito importante para olharmos para a economia de forma antecipada, e não atrasada, apresentou um sinal positivo em outubro.

Então, pode ser que esteha sendo sinalizado que podemos ver mais a frente uma melhora no mercado imobiliário. Isso não quer dizer que você deva sair comprando tudo, mas sim quer dizer que você deve refletir e ficar atento às oportunidades.

E as oportunidades podem aparecer de algumas formas:

1) Fundo Imobiliário (fii);

2) Crowdfunding Imobiliário;

3) Comprar imóveis.

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

fonte