Bar tradicional de grande cidade encerra ciclo e ganha novo dono
Um dos bares mais tradicionais da cidade de Curitiba está passando por grandes transformações. O Bar do Toninho, localizado na rua Ângelo Sampaio, no bairro Batel, está encerrando um período de 40 anos como um dos lugares mais queridos da cidade.
Antônio Carlos Stela (o Toninho), de 75 anos, realizou a venda do ponto em abril. Os novos donos do estabelecimento são Antônio Carlos Bretas e Michel Moreira da Fonseca. No momento, quem está responsável por cuidar do local é Michel e sua esposa Jaqueline.
Tradição de décadas
O Bar do Toninho era frequentado por clientes fiéis, que ao longo dos 40 anos de história, criaram uma grande amizade entre si e com o dono. O local era famoso pelas histórias contadas pelos frequentadores, além de ter uma decoração muito peculiar.
Enfeitavam as paredes do bar, garrafas presentadas por amigos de Toninho, canecas de choppe, quadros expostos dos clientes reunidos e artigos do Athletico Paranaense, um dos grandes clubes da cidade.
O local se tornou, inclusive, ponto de encontro dos torcedores do Athletico, que se encontravam semanalmente para beber antes dos jogos ou assistir as partidas no bar. Uma parte da faxada externa do estabelecimento é pintada de vermelho, em homenagem ao clube paranaense.
Período de transição
De acordo com o site Tribuna, Toninho ainda não se acostumou com a vida depois da venda do bar. O ex-proprietário, que vive muito perto do local, segue frequentando-o diariamente.
Ele contou ao veículo que tem dificuldade de ficar em casa e que constantemente quer ajudar na organização do lugar. “Dou meus pitacos, mas não posso ser chato”. Toninho afirmou que em uma ocasião, ele chegou a entrar no bar e arrumar a posição de uma mesa. “É meio que instantâneo.”
O senhor de 75 anos declarou que está feliz com a mudança e que torce para que os clientes mais antigos sejam pacientes com os novos donos. Apesar disso, ele revelou ao Tribuna que a transição não está sendo fácil. “Faz falta a conversa com os clientes no dia a dia, pois são irmãos de vida.”
Imagem: Marcelo Ikeda Tchelão / pixabay.com
Fonte: seucreditodigital.com.br