7 coisas que você tem que DEIXAR DE FAZER pra GANHAR DINHEIRO ainda ESSE ANO!



FAÇA AGORA SUA PRÉ-MATRÍCULA PARA FINALMENTE ATINGIR A LIBERDADE FINANCEIRA: https://r.oprimorico.com.br/0087f3bddd

Aproveite o desconto de R$ 1.000 para se inscrever na nova Mentoria Do Mil Ao Milhão Com Dividendos → https://r.oprimorico.com.br/domilaomilhaocomdividendos Lancei um fundo de investimentos, conheça o fundo ARCA: https://r.oprimorico.com.br/6f5c1c6383

– – – – – – – Entre na lista de espera da mentoria Do Mil ao Milhão: https://bit.ly/3krRlUH

1) Porcentagem de CDI
– Com a nossa taxa Selic chegando a 2% ao ano, uma verdade ficou incontestável no mercado financeiro: em comparação ao passado, os grandes rendimentos da renda fixa não existem mais.

– E com toda a queda abismal da nossa taxa Selic (que até o inicio de 2017 estava em 13% ao ano), cada vez mais ler as taxas por porcentagem do CDI é perda de tempo.

Exemplo:
100% CDI em 1/jan/2017: 13,65% ao ano
CDB 130% DO CDI: 17,75% ao ano
Diferença: 4,10% ao ano

100% CDI hoje (11/09/2020): 1,90% ao ano
CDB 130% DO CDI: 2,47% ao ano
Diferença: 0,57% ao ano

Ou seja: antigamente, existia uma grande diferença de um investimento 100% CDI e outro de 130% CDI. Mas, hoje, essa diferença é tão baixa que 130% CDI se torna enganador. Você acha que rende muito mais do que parece render de fato.

Por isso, é perda de tempo. Nos patamares de juros hoje, você tem que entender qual é realmente a taxa por trás da porcentagem do CDI. Porque, pensa comigo: será mesmo que faz sentido travar o seu dinheiro por 4 anos num CDB de 130% CDI por 4 anos (porque muitos desses CDBs só permitem resgate no vencimento), pra ter uma diferença de 0,57% a mais por ano?

Na maioria das vezes, não faz muito sentido.

2) Cortar cafezinho
– A verdade é a seguinte:
– Cortar cafezinho e cortar aqueles gastos pequenos do seu dia pode te ajudar a controlar melhor as suas finanças. Mas não será isso que te fará enriquecer de verdade.

Jornada do Enriquecimento
Quando você está no começo da sua jornada do enriquecimento:

Ganhar mais – investir melhor – gastar bem

Quando você já chegou lá:
Gastar bem – Investir melhor – Ganhar mais

3) Day-trade

Antes de começar, até pra deixar bem claro: não estou querendo dizer que todo mundo que está fazendo day-trade está perdendo tempo.

O ponto aqui é o seguinte: ser day-trader é uma profissão que exige MUITO de você. E a verdade é que, hoje, tem muita gente que não dedica 100% do seu tempo pra isso. O cara vai lá e fica dividindo a atenção dele no emprego dele com o mercado.

Só que, pro trader ter sucesso no longo prazo, o trader PRECISA estar 100% focado nisso.

Inclusive, segundo um estudo da FGV, partindo de todos os 98.378 indivíduos que começaram a fazer day-trade em ações no Brasil entre 2013 e 2016, e operaram até 2018, eles encontraram que apenas 127 indivíduos foram capazes de apresentar lucro bruto diário médio acima de 100 reais por mais de 300 pregões. Ou seja: apenas 0,13% da amostra conseguiu ter lucro bruto acima de 100 reais fazendo day-trade.

Entenda que eu nem estou dizendo que você não deve fazer day-trade. O que eu estou dizendo é: se você quer seguir por esse caminho, entenda que se você não se dedicar realmente a isso, você vai estar perdendo tempo (e muito provavelmente dinheiro também).

4) Com coisas que você não consegue controlar

Falar do desafio do legado e do estoicismo: se a gente gasta muito tempo com coisas que a não consegue controlar, nossa vida vira um grande cassino.

5) Motivação
– O ponto é: não adianta viver esperando pela motivação, e ficar esperando-a chegar pra fazer algo.

– Quem depende de motivação, nunca vai conseguir fazer algo de forma consistente, e só vai ficar perdendo tempo.

6) Inovação

– As pessoas perdem tempo demais procurando uma baita inovação disruptiva, quando elas podem simplesmente só pegar algo que já é feito, e fazer melhor.

– 4 tipos de pessoas: Copiadores, Replicadores, Aprimoradores e Inovadores.

7) Tentar ajudar quem não quer ser ajudado

8) Não empreender na internet

fonte